A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, vai receber R$ 123 mil para investir em ações de combate à dengue. A iniciativa faz parte do Plano de Contingência do Estado de SP para a prevenção e controle da disseminação da Dengue, Zika e Chikungunya, e visa distribuir R$ 10,7 milhões para ajudar 291 Prefeituras do estado que apresentam um cenário mais crítico com relação à dengue.

Em Catanduva, o incentivo financeiro deverá ser utilizado para a aquisição de equipamentos de nebulização costal (bombas para aplicação de veneno), lanternas táticas, máscaras faciais de gás e filtros, bonés com proteção nucal, e 3.000 testes rápidos de dengue para utilização nas unidades de saúde, entre outros EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) e materiais de consumo.

A aquisição de tais equipamentos visa melhorar o desempenho dos agentes de controle de endemias durante o trabalho casa a casa, e os testes ajudarão na detecção precoce da doença, diminuindo as chances de complicação e morte.

De acordo com a Deliberação CIB nº 41, 27-04-2022 , o município tem até 31 de julho de 2022 para utilização do recurso.

A Secretaria também estuda no momento a contratação de Agentes de Combate a Endemias, para a intensificação do trabalho, visando principalmente evitar que aconteça no município outro grande surto de dengue como em anos anteriores. Todas essas e demais ações estarão contempladas no Plano de Contingência contra as Arboviroses para o biênio 2022-2023.

Boletim

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, Catanduva está com 154 casos positivos de dengue em maio. Outros 716 exames aguardam resultado e 90 deram positivo p doença. Do começo do ano até agora, 2.158 diagnósticos de dengue foram confirmados na cidade.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino goleia o Athletic e chega a 40 pontos na 4ª posição

Leia mais...

Fim de semana de grandes resultados para o esporte de Catanduva

Leia mais...

Homem é preso após ser flagrado com fios de cobre no Jardim Alpino, em Catanduva

Leia mais...

III Mostra do AEE apresenta práticas de inclusão desenvolvidas na Rede Municipal

Leia mais...

Dia D aplica 475 doses em Catanduva

Leia mais...

McDia Feliz 2026 é marcado por solidariedade e sucesso de público na região

Leia mais...