A Secretaria de Saúde de Catanduva continua na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação até o dia 09 de Setembro. O foco é vacinar crianças menores de 5 anos contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil, e atualizar a caderneta vacinal dos menores de 15 anos contra diversas doenças.

O Brasil recebeu o certificado de eliminação de poliomielite em 1994, mas a baixa cobertura vacinal nos últimos anos preocupa especialistas. A vacina é destinada a crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose adicional da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

Já a multivacinação tem o objetivo de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras.

A Campanha está acontecendo desde o dia 08 de agosto e segue até 09 de setembro, nas 23 Unidades de Saúde dos bairros, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para o atendimento o responsável deve apresentar a carteira de vacinação e não há necessidade de intervalo após a imunização contra a Covid-19.

“Os vírus ainda circulam. Precisamos manter o país livre de doenças que são prevenidas com vacinas. Alertamos para que os responsáveis levem as crianças e os adolescentes para as doses necessárias”, alerta Natalia Lourenço, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...