A prática de atividades físicas não só melhora o condicionamento físico, como também a saúde mental. Por conta da endorfina, hormônio produzido pelo corpo e liberado durante e após os exercícios, o risco de as pessoas desenvolverem problemas psicológicos é reduzido.

"A sensação de bem-estar diminui o estresse, o mau humor e a ansiedade. As atividades físicas são consideradas como uma terapia complementar, pois auxiliam nos tratamentos psicológicos. Além disso, garantem energia e um sono mais tranquilo, por exemplo, beneficiando a saúde mental", explica Márcia Karine Monteiro, psicóloga, neuropsicopedagoga e coordenadora do curso de Psicologia do UNINASSAU -- Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista.

Márcia explica que os exercícios não precisam ser pesados e complexos. "Ao invés de ir para a academia e passar horas em um ambiente fechado e com muitas pessoas, há a possibilidade de caminhar, pedalar ou correr no calçadão da praia ou no parque, assim como praticar aulas de dança. Atividades ao ar livre são uma ótima opção. Mas, para ser beneficiado, é necessário torná-las parte da rotina e respeitar seus limites físicos".

Caso a ansiedade, depressão e pensamentos negativos se intensifiquem, é importante procurar a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra.

Fonte: UNINASSAU

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...