A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na última quarta-feira, dia 1º, a Conferência Municipal de Saúde – etapa local da 17ª Conferência Nacional de Saúde. A ação contou com a participação de autoridades municipais, profissionais da saúde, representantes da gestão municipal e de usuários do SUS.

Durante a sessão plenária foram eleitos delegados que representarão Catanduva na fase macrorregional: Antônio Bento da Cunha, Benedita de Fátima Donadon, Doraci Conceição Alves, Jéssica Fernanda Ramin e José Maximiano Barretos - como representantes dos usuários do SUS; Ana Carolina Cordeiro Rulli, Bárbara Zerbinatti Peres, João Ricardo Araújo dos Santos e Mariza de Fátima da Silva – como representantes dos profissionais da saúde; Paulo Roberto de Senzi Carvalho e Thaisa Garcia Vicente – representantes da gestão pública.

A etapa municipal é base para a colaboração do planejamento do nacional do SUS: foram aprovadas propostas e diretrizes que atendam às necessidades de saúde da população e que serão levadas pelos representantes eleitos para a etapa macrorregional em São José do Rio Preto.

O tema nacional da conferência “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, trouxe para discussão os eixos temáticos: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

O objetivo do encontro foi o de promover diálogo com os segmentos de usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Grêmio Catanduvense retorna ao futebol profissional neste domingo em busca do acesso

Leia mais...

Catanduva embarca para Araçatuba com delegação de 95 pessoas para o 28º JOMI

Leia mais...

AME Catanduva retoma apoio matricial e fortalece integração com a Atenção Básica na região

Leia mais...

Feriado de Tiradentes altera horário de atendimento da Câmara de Catanduva nos dias 20 e 21 de abril

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento sobre aplicação de defensivos

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: 50 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da cidade de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...