O silêncio habitual dos corredores do Hospital Padre Albino é quebrado pelo som de apitos, buzinas, brincadeiras e muita gargalhada. É assim que há 25 anos o grupo de voluntários Dr. Sara & Cura chega ao hospital todo final de semana para levar alegria e leveza às crianças internadas nos setores de pediatria, tratamento de queimados e pronto atendimento.

A Fundação Padre Albino sediou na manhã deste dia 16, no Anfiteatro Padre Albino, a reunião da Regional da Fehosp/Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo com administradores, provedores e diretores de Santas Casas e hospitais filantrópicos pertencentes à Regional de Votuporanga e entidades vizinhas.

A Prefeitura de Catanduva iniciou a reforma das Unidades de Saúde. Todos os prédios receberão melhorias, inclusive a Unidade de Pronto Atendimento, num investimento estimado de R$ 10 milhões.  O trabalho começou no final de semana, com serviços nas unidades dos bairros: Nova Catanduva e Giordano Mestrinelli. Ambos os prédios receberam pintura nova.

Apesar de a taxa de notificação de potenciais doadores de órgãos ter aumentado, a taxa de doadores efetivos caiu no mesmo percentual. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), a queda se deve à perda na taxa de efetivação da doação.

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Planejamento, inicia a preparação da área onde será construído o Pronto Atendimento, no Gabriel Hernandes.

Catanduva será sede, nesta quinta-feira (16), da reunião regional da FEHOSP - Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. O encontro, com a participação das entidades situadas na Regional de Votuporanga, será no Anfiteatro Padre Albino, a partir das 10h.

Professor de Gerontologia da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) e médico especialista em Geriatria e Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, define a esporotricose como doença de notificação compulsória, ou seja, de comunicação obrigatória ao Serviço de Vigilância em Saúde.

Dia 23 de abril é a data marcada para a 2ª Cavalgada do Bem de Ariranha. Realizada pelos Amigos do João Miguel, o evento acontece a partir das 9h, com trajeto de 15 km, com saída e retorno ao Recinto de Exposições Orlindo Motta, em Ariranha.

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...