À medida que o Dia das Mães se aproxima, surge uma questão debatida com entusiasmo em muitos lares: "Mãe de pet é mãe?" Esta interrogação inspira reflexões sobre o que realmente define a maternidade e quem merece ser homenageado neste dia especial.

Embora a maternidade tradicionalmente evoca imagens de mães humanas cuidando de seus filhos biológicos, o papel das mães de pets está recebendo cada vez mais atenção e reconhecimento. Nos dias de hoje, os tutores de animais de estimação vêm de diversos perfis, incluindo casais sem filhos, solteiros, famílias nucleares e pessoas idosas, demonstrando que o amor pelos animais transcende diferentes contextos familiares.

"Esses tutores de animais investem tempo, energia e recursos para garantir o bem-estar e a felicidade de seus companheiros peludos, emplumados ou escamosos. Eles se dedicam a proporcionar alimentação adequada, cuidados veterinários, exercício físico e, acima de tudo, amor e afeto", explica Dorie Zattoni, Médica Veterinária e Supervisora técnica-comercial da Brazilian Pet Foods, empresa de alimentos para cães e gatos

Neste Dia das Mães, à medida que celebramos todas as formas de maternidade, é importante reconhecer o significado profundo dos laços entre animais de estimação e seus tutores. Mães de cães, gatos, pássaros e outros animais formam laços verdadeiros e significativos com seus companheiros não humanos, enriquecendo suas vidas com amor incondicional e lealdade.

Conforme a sociedade evolui, a compreensão da maternidade também vai se desenvolvendo. Cada vez mais, as pessoas reconhecem que o amor maternal transcende as fronteiras das espécies e valorizam a importância dos laços entre humanos e animais de estimação.

Este Dia das Mães, convidamos a todos a celebrar e reconhecer todas as mães, independentemente de quem ou do que estão cuidando. Seja mãe de um filho humano, de um animal de estimação ou de ambos, seu amor e dedicação merecem ser celebrados.

Sobre a Brazilian Pet Foods

Como uma das maiores fábricas de alimentos do país, a Brazilian Pet Foods em suas 3 décadas de história, já realizou feitos que marcaram sua jornada. Desde seu início em 1992, foi estabelecido o princípio que norteia todas as atitudes e escolhas que levaram a empresa a se tornar referência no mercado de alimentos pet. Princípio que já colocou a Brazilian entre as maiores do ramo. Princípio que faz a empresa crescer ano após ano, estruturalmente e tecnologicamente. Princípio este, que a colocou no ranking da Nielsen como uma das líderes do mercado do sul, e com expansão em todo o país, desde o supermercado da sua cidade até o petshop da sua rua, além do seu trabalho online que cresce junto com a vontade de fazer mais pelos pets. Por isso, a Brazilian Pet Foods evolui sem perder sua essência e seu princípio: Alimentar o prazeroso elo entre você e o seu animal.

Fonte: MGAPress

Novorizontino estreia com derrota no Paulistão 2025

Leia mais...

'Tapete verde' e mau cheiro no leito do Rio Tietê incomodam moradores de Novo Horizonte

Leia mais...

Hospital Emílio Carlos realiza captação múltipla de órgãos com apoio do projeto TransplantAR

Leia mais...

Hospitais da FPA alertam sobre aumento de casos de dengue

Leia mais...

Prédio reformado do CAIC irá receber dois projetos

Leia mais...

Prefeitura de Rio Preto anuncia terceira faixa na Washington Luiz

Leia mais...