Sua agenda já está cheia de festas de Halloween, mas você ainda não sabe quais fantasias usar?
Antes de tudo, é importante saber que não é necessário alugar roupas ou gastar rios de dinheiro com um look legal. Com um pouco de criatividade e inspiração, você pode criar fantasias incríveis com o que já mora dentro do seu guarda-roupa.
Veja algumas dicas a seguir!
Roupas pretas
Começando pelo clássico, o pretinho básico sempre salva qualquer pessoa em emergências de moda em qualquer época do ano, e é claro que isso não seria diferente no Halloween.
Um vestido preto, longo e de mangas compridas pode ser a base para várias fantasias legais, como de bruxa ou vampira. Prefere algo mais específico? Que tal Morticia Addams ou Elvira, a eterna Rainha das Trevas?
Fonte: Pinterest
Por outro lado, um vestido mais largo, saia longa ou até uma camisa oversized podem servir para compor o figurino gótico e descolado de Lydia Deetz, a personagem de Winona Ryder em "Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem". Não se esqueça do choker e do cabelo bagunçado!
Fonte: Pinterest
Lembra da terceira temporada de American Horror Story, a icônica Coven, com as bruxas de Nova Orleans? Encontre seu vestido ou conjuntinho de saia e blazer preferido, combine tudo com um chapéu e óculos escuros. Pronto, fantasia feita!
Fonte: Pinterest
Já deu para perceber que as roupas pretas são mega versáteis e fáceis para criar looks incríveis, né? A dica é escolher uma fantasia que seja simples de reproduzir, mas também de identificar, daquelas que as pessoas batem o olho e já sabem do que se trata.
Estilo vintage com peças antigas
Sua mãe ainda guarda as roupas que usava nos anos 1970 ou 1980? Ou talvez sua avó ainda tenha uma peça ou outra de quando ainda era jovem, lá nas décadas de 1950 ou 1960?
Fonte: Pinterest
Essas são boas oportunidades para você criar fantasias temáticas por época. Isso é bacana porque as peças são originais e não necessitam muitas alterações. Logo, seus gastos serão mínimos!
Se precisar de ajuda com as estilizações para garantir que os looks pareçam realmente de suas épocas, peça uma mãozinha para as donas das roupas ou procure inspirações no Pinterest, nas redes sociais e no estilo das celebridades.
Marilyn Monroe, por exemplo, foi a musa dos anos 50, enquanto Twiggy, Sharon Tate e Diana Ross fizeram o maior sucesso na década seguinte. Cher e Jane Fonda foram as grandes divas setentistas. Já Madonna e Joan Jett deixaram muita gente apaixonada por suas estéticas rebeldes na década de 80.
Várias peças diferentes se encaixam aqui, como saia rodada, calça boca de sino, blusas com ombreiras, minissaias, botas de plástico, sandálias plataformas e muito mais. Busque referências, escolha o que mais combina com você e divirta-se!
Maquiagem e cabelo
Dependendo da fantasia, a maquiagem que você tem em casa é o suficiente para aprofundar a caracterização. Em alguns casos, no entanto, é preciso providenciar produtos específicos.
Fonte: Pinterest
Para se vestir de Pennywise, por exemplo, talvez seja preciso comprar maquiagem artística, que tem pigmentação bem mais forte do que os cosméticos do dia a dia. O produto utilizado para deixar o rosto branco é o clown make up, que significa, literalmente, "maquiagem de palhaço".
O sangue falso também é um recurso muito legal para usar no Halloween. Qualquer loja especializada em maquiagem artística vende vários tipos diferentes. É fácil encontrar para comprar pela internet e os preços são bem acessíveis.
Quer fazer uma maquiagem específica, mas não sabe como? O YouTube é a sua salvação. Pesquise o que você quer e siga os tutoriais. Se for preciso, lembre-se que você tem total liberdade para fazer modificações para encaixar a pintura ao seu gosto pessoal, estilo de fantasia e tipo de pele.
Em relação ao cabelo, é sempre bacana tentar copiar ao máximo o penteado da sua inspiração, seja ela qual for. Se possível, também é interessante comprar perucas, extensões de cabelo ou tintas temporárias.
Não é difícil achar tudo isso em lojas de artigos para festa, casas especializadas em produtos para cabeleireiros e até perfumarias. Como a fantasia é só para o evento de Halloween, você não precisa se preocupar em comprar itens da melhor qualidade e gastar muito dinheiro com isso.
Acessórios
Acessórios fazem toda a diferença. O que seria uma fantasia de Mia Colucci, de Rebelde, sem a icônica gravata vermelha e estrelinha colorida grudada na testa? Ou uma roupa de Mulher-Maravilha sem a tiara e os braceletes dourados?
Assim como a roupa e a maquiagem, os acessórios são cruciais para dar aquele tom de veracidade e elevar o seu look à máxima potência.
Fonte: Pinterest
Ao buscar inspiração, preste atenção nos detalhes e tente replicá-los da melhor maneira possível. Você pode usar acessórios que já tem no guarda-roupa, comprar alguns itens baratinhos em brechós ou na internet e até mesmo fazê-los em casa com papelão, plástico, tinta, glitter e outros materiais.
Customização de roupas
Se você tem habilidades com agulha e linha, também pode transformar suas roupas velhas em fantasias novinhas em folha. Seja para cortar, apertar, tingir ou aplicar bordados e pedras, o importante é ter em mente uma ideia clara do que se quer.
No YouTube e no TikTok existem milhares de posts com ideias incríveis e tutoriais completos sobre como personalizar sua fantasia com métodos DIY (do it yourself, ou "faça você mesmo", em inglês).
Com apenas alguns ajustes, peças únicas podem se tornar conjuntos femininos monocromáticos ou estampados perfeitos para dar vida a personagens incríveis, como Daphne e Velma, de Scooby-Doo, ou Cher e Dionne, de As Patricinhas de Beverly Hills – fantasias relativamente práticas de reproduzir e muito reconhecíveis.
Fonte: Pinterest
Caso ache melhor, também vale levar as roupas antigas a uma costureira experiente para fazer a customização. Apenas se certifique de explicar detalhadamente tudo o que você quer – preferencialmente com imagens ou vídeos de referência para facilitar o trabalho.
Fonte: SEO Marketing