O Grêmio Novorizontino fez um jogo de imposição é forte marcação no Estádio Heriberto Hülse, diante do Criciúma, e conquistou uma importante vitória na última rodada do 1º turno do Brasileirão B. O Tigre do Vale marcou 1 a 0, assumiu provisoriamente a liderança da competição com 36 pontos, e com a garantia que termina a primeira metade da competição dentro do G4.

“Um grande jogo, duas equipes que têm uma organização muito forte, jogadores técnicos, foi um jogo extremamente estudado, tático, o Criciúma tem aí três de trabalho com Tencati, sabíamos que seria um jogo duro. Pedimos aos jogadores concentração, manter a organização, buscar o melhor jogo para nós, pois tínhamos chances de vir e buscar o resultado. Um primeiro tempo muito bom nosso, conseguimos neutralizar, erramos um pouco nas transições, nos espaços, nas escolhas, e no segundo tempo jogo mais brigado, truncado. As chances foram menores dos dois lados, mas temos uma bola aérea muito forte e assim a gente construiu o gol”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Diante de quase 15 pessoas no estádio de Criciúma, o Novorizontino começou pressionando e na falta cobrada por Léo Tocantins, a bola parou na trave do rival. O Tigre do Vale pressionou o time da casa, mas não conseguiu ser mais efetivo nas finalizações.

Na etapa final, a pressão novorizontino seguiu. Felipe Marques entrou no lugar de Douglas Baggio e arrancava com perigo pela direita. Ronaldo arrematou duas vezes, mas errou o alvo e parou no goleiro. Jenison entrou no lugar de Ronaldo e conseguiu fazer o gol da vitória. Após escanteio aos 40 minutos, a bola sobrou para o camisa 18 encher o pé. Um defensor do Criciúma tentou cortar, mas a bola bateu noutro zagueiro, na trave e entrou. A arbitragem entendeu que foi gol contra de Cristovam, mas Jenison comemorou como seu.

“Muito feliz, um gol importante, decisivo, que nos leva a liderança provisória e estava ansioso para marcar. É a minha terceira passagem pelo Novorizontino, um clube que tenho uma identificação muito grande, sempre fiz bons jogos, me destaquei e procurei ajudar, como nesse momento. Graças a Deus fui muito abençoado hoje, feliz em poder decidir o jogo, sair com os três pontos e estou mais leve agora. Sempre fui jogador voluntarioso e vou continuar sempre assim para o Novorizontino crescer mais ainda”, disse Jenison.

Confira nosso Pós-Jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Adriano, Renato Palm e Reverson; Willean Lepo, Geovane, Marlon (Ricardinho) e Léo Tocantins (Guilherme Matos); Douglas Baggio (Felipe Marques), Aylon (Rômulo) e Ronaldo (Jenison).

Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Jenison aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Jenison.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino