O Residencial Paineiras será alvo de ações sociais e de cidadania, por meio do Plano de Desenvolvimento Sócio-Territorial (PDST). O trabalho pós-ocupacional será voltado a 114 famílias que vivem no conjunto habitacional. O projeto visa conscientizar os moradores sobre temas do cotidiano e melhorar a vivência coletiva.

Serão cinco meses de atividades divididas em módulos que incluem visitas aos domicílios, recreação, cursos de capacitação nas áreas de beleza/estética e de revitalização de espaços verdes, além de oficinas manuais. Boa parte das ações que compõem o cronograma foi elaborada levando em conta os anseios da comunidade.

Em contato com os moradores, a equipe de trabalho fez um diagnóstico social, visando à participação efetiva nas atividades e, por consequência, aproveitamento do conteúdo. O grupo mantém plantão social para atendimento das famílias, no salão do residencial, todas as sextas-feiras, das 16 às 19 horas.

“O Trabalho Técnico Social visa promover a autonomia e o protagonismo social. As ações são planejadas para criar mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, adequando-os às necessidades e à realidade dos grupos”, ressalta Alessandra Cristina Campos, técnica social da LN Soluções em Treinamentos, empresa executora contratada pela Prefeitura.

O plano será apresentado aos moradores no salão do residencial na manhã deste sábado, 25, com participação de representantes das secretarias municipais.

Entenda

O PDST do Residencial Paineiras é financiado pela Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, por meio de saldo remanescente do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da época da construção das moradias populares.

A Prefeitura de Catanduva é atua em diferentes áreas, articulando com a oferta de serviços públicos que possam colaborar com a execução das atividades e a garantia dos direitos sociais. Ação semelhante foi realizada no Nova Catanduva 1.

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...