A Prefeitura de Catanduva, por meio do Departamento de Elétrica, concluiu a instalação de luminárias em Led na avenida Daniel Dalto, no acesso ao campus do Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES). A melhoria é reivindicada há anos e agora, com recursos próprios, a Prefeitura viabilizou todo o trabalho.

Mais econômico e durável, o modelo garante visibilidade aos motoristas e, consequentemente, mais segurança no caminho até a instituição de ensino.

No total, foram instalados 41 conjuntos de luminárias, com investimento de R$ 220 mil com redes e iluminação. De olho no início das aulas, a instalação foi realizada entre os dias 3 e 6 de janeiro, período de recesso escolar.

“Programamos a instalação da iluminação no acesso ao IMES para beneficiar os estudantes, professores e funcionários que fazem esse trajeto diariamente durante todo o ano letivo. É um pedido antigo que, com economia e esforço dos nossos servidores, conseguimos atender”, destaca o prefeito Afonso Macchione Neto.

Programa de Eficiência Energética

Catanduva também foi contemplada com o Programa de Eficiência Energética, parceria com a concessionária Energisa Sul-Sudeste. O trabalho resultou em nova iluminação em 748 postes de diversos pontos da cidade. Os dispositivos de iluminação têm entre 80 e 100 megawatts de potência e Catanduva seguiu todos os requisitos da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para ser beneficiada.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Grêmio Catanduvense retorna ao futebol profissional neste domingo em busca do acesso

Leia mais...

Catanduva embarca para Araçatuba com delegação de 95 pessoas para o 28º JOMI

Leia mais...

AME Catanduva retoma apoio matricial e fortalece integração com a Atenção Básica na região

Leia mais...

Feriado de Tiradentes altera horário de atendimento da Câmara de Catanduva nos dias 20 e 21 de abril

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento sobre aplicação de defensivos

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: 50 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da cidade de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...