A Prefeitura de Catanduva tomou as providências administrativas para encaminhar recursos financeiros de origem do Governo Estadual a dois asilos no município. O repasse totaliza R$ 21 mil. A verba visa ajudar as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A Associação de Assistência São Vicente de Paulo foi contemplada com R$ 13,5 mil e o Recanto Monsenhor Albino com R$ 7,5 mil. As duas instituições atuam no serviço de proteção social especial de alta complexidade, acolhendo idosos, de ambos os sexos, com mais de 60 anos.

Conforme prevê a Resolução nº 10 da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), os recursos financeiros deverão atender as despesas de custeio das unidades do serviço de acolhimento a idosos, especificamente da situação de pandemia do novo vírus, dentro do prazo de seis meses.

Para efetivar o repasse, a Prefeitura firmou termo de fomento com o Recanto Monsenhor Albino e fez um aditamento na contratação vigente com a Associação São Vicente de Paulo. Os extratos de parceria foram publicados na Imprensa Oficial do Município da quinta-feira, dia 18 de junho.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Moça Lovers: Moça® lança comunidade para transformar consumidores em criadores e fortalecer a conexão com a marca

Leia mais...

Comércio de Catanduva recebe orientações para vender mais aproveitando datas comemorativas

Leia mais...

Saec apresenta sistema de automação do abastecimento de água a estudantes do Instituto Federal de Catanduva

Leia mais...

Fundo Social de Catanduva arrecada 1.500 litros de leite e beneficia entidades assistenciais

Leia mais...

Atletas de Catanduva representam a cidade no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno

Leia mais...

Por iniciativa de Marcos Crippa, Câmara agenda homenagem ao centenário da Fundação Padre Albino

Leia mais...