Catanduva vivencia nova era de notoriedade no basquete. A equipe masculina Dragons/Smelt levou duas premiações em evento que reuniu os “Melhores do Ano” da Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC). O troféu de melhor técnica foi para a professora Tati Motta e Lucas Oliveira foi eleito o melhor jogador.
O status é reflexo da campanha feita pela equipe sub-21 no campeonato da LBC, da região de Bauru, no ano passado. Catanduva foi campeã do torneio. O desempenho dos garotos em quadra foi decisivo à premiação de Tati Motta. Ao longo da temporada, o quesito melhor jogador foi avaliado pelos técnicos durante as partidas e rendeu o troféu ao catanduvense.
Para a técnica, a premiação reconhece o trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido há três anos. “É um reconhecimento muito legal e positivo para nós. Não esperávamos essa repercussão toda. É uma alegria e satisfação muito grande trabalhar com meninos comprometidos e isso faz o trabalho ser mais fácil”, ressalta.
Compromissos
O Dragons/Smelt vai participar da primeira etapa dos Jogos da Juventude com a equipe sub-19, ainda este mês. Por conta disso, os treinos estão intensificados. Em abril, começam outras competições, a exemplo do Campeonato Monte Líbano, de São José do Rio Preto, e da Copa Revelar, de Ribeirão Preto.
Imagem: Divulgação/Smelt