Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Novorizontino foi até a Fonte Luminosa, em Araraquara, enfrentar a Ferroviária, e o placar final ficou empatado em 0 a 0. As melhores chances do Tigre foram com o atacante Jenison.
O técnico Roberto Fonseca fez uma análise da partida. "Os jogadores buscaram e se dedicaram durante todo o jogo, só tenho a parabenizar os atletas, pois a tentativa e a busca da vitória foram intensas. Nós poderíamos ter saído com um resultado positivo. Mas a Ferroviária fez por merecer, foi um jogo digno de duas equipes que estão brigando e buscando seus objetivos".
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, o técnico falou sobre os próximos passos do Novorizontino, que continua na briga pela classificação. "Jogando fora de casa, o importante é sempre pontuar, e esse ponto que conquistamos é importante. Ainda temos um jogo fora e um dentro de casa, a diferença continua da mesma maneira, 3 pontos para o segundo colocado. Vamos torcer para que a rodada termine boa para nós".
"É realmente uma pena, porque hoje nós seríamos líderes de qualquer outra chave, estaríamos praticamente classificados. Mas podemos melhorar, e vamos procurar essa classificação até o final", finalizou o técnico Roberto Fonseca.
Com 16 pontos conquistados no Paulistão, o Novorizontino continua sem nenhuma derrota na competição e ocupa a terceira posição do Grupo B, que tem ainda Santo André, Palmeiras e Botafogo – SP. A próxima partida é contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, no domingo (22), às 19h.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária x Novorizontino
10ª rodada da primeira fase
14/03/2020 – 16h30
Estádio Fonte Luminosa - SP
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva.
Assistentes
Evandro de Melo Lima.
Paulo Cesar Modesto.
Cartões Amarelos
Novorizontino: Paulinho, Adriano, Celsinho e Oliveira.
ESCALAÇÕES:
Novorizontino
Oliveira; Celsinho, Bruno Aguiar, Adriano e Paulinho (William Formiga); Adilson Goiano, Léo Baiano (Vinícius Kiss) e Danielzinho; Cléo Silva, Felipe Marques (Capixaba) e Jenison.
Técnico: Roberto Fonseca.
Ferroviária
Saulo; Lucas Mendes, Elton, Max e Bruno Recife (Caio Rangel); Claudinho, Mazinho e Karl (Higor Meritão); Patrick Brey, Henan (Léo Artur) e Hygor.
Técnico: Sérgio Soares.