Após período de estudos em busca de formas de financiamento, a Fundação Padre Albino vai iniciar o terceiro movimento do projeto Design do Futuro - a construção de novo prédio no Hospital Emílio Carlos, anexo ao complexo já existente, qualificando e ampliando o atendimento aos pacientes de Catanduva e 18 municípios da região.

A obra está orçada em R$ 52.927.038,00, dos quais R$ 20 milhões de empréstimo obtido junto ao BNDES e o restante recursos próprios da Fundação. O novo prédio abrigará recepção, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Central de Materiais Esterilizados, Almoxarifado, o novo Serviço de Hemodiálise, que será transferido do Hospital Padre Albino, e sala de simulação da área da Educação.

O presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, informou que para a execução da obra será necessária a extração de 80 árvores, devidamente autorizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Em compensação, a Fundação fará o plantio de 1.232 árvores no Recanto Monsenhor Albino”, acrescentou. Reginaldo lembrou, ainda, que na comemoração dos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva foram plantadas aproximadamente 100 mudas de ipê no entorno do Hospital Emílio Carlos.

O novo prédio vai proporcionar maior conforto e segurança aos pacientes, ressalta Reginaldo Lopes. Ele salientou que esta é a terceira grande obra de melhoria na área de assistência e saúde da Fundação Padre Albino. “A nova recepção e serviços do Hospital Padre Albino, na Rua Belém, serão entregues brevemente e prosseguem as obras do novo Pronto Atendimento, na Rua Manaus, com mais de 6 mil metros quadrados, arquitetura arrojada e inovadora, com três andares de serviços, pavimento térreo e subsolo.

“Além dos Valores da Fundação temos a missão de manter e dar continuidade ao legado de Padre Albino. A população merece ser atendida em ambiente acolhedor, com maior qualidade e segurança", afirmou Reginaldo.

Fonte: Mauro Assi - Fundação Padre Albino

Farming Simulator: Indústrias Colombo leva a colheita de amendoim para universo dos videogames

Leia mais...

Enfermagem FAMERP celebra 35 anos de história

Leia mais...

Mostra interativa de robótica encerra projeto social em Novo Horizonte

Leia mais...

Menor é apreendido após acidente com motocicleta adulterada e droga em Catanduva

Leia mais...

EMEF Coronel, uma das escolas que avançaram no ideb, aposta em aprendizado com “mercadinho”

Leia mais...

Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de professores da Rede Municipal

Leia mais...