Na primeira quinzena de abril, o Hospital Unimed São Domingos junto ao Núcleo de Educação Permanente, promoveram Treinamento de Capacitação sobre Formação CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante), conduzido pela Enfermeira Regiane Sampaio, do Hospital de Base de Rio Preto e direcionado à Equipe Multidisciplinar do HUSD e à equipe da Unidade de Terapia Intensiva.

O encontro visava aprimorar o conhecimento dos enfermeiros, oferecendo-lhes uma compreensão mais profunda das práticas e procedimentos envolvidos na área. As experiências da Enfermeira Regiane Sampaio representam um valioso recurso educacional, enriquecendo o treinamento com perspectivas e visões embasadas na sua vasta experiência.

A CIHDOTT é responsável por organizar dentro da rotina hospitalar a detecção de potenciais doadores de órgãos; viabilizando o diagnóstico de morte encefálica, conforme a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM). Também tem como função criar rotinas para oferecer aos familiares de pacientes falecidos a possibilidade da doação e articular com a Central de Transplante do Estado a organização do processo de doação e captação de órgãos.

Este treinamento não apenas fortaleceu a capacidade técnica dos profissionais envolvidos, mas também promoveu a troca de experiências e a consolidação de redes profissionais, essenciais para o contínuo aprimoramento dos serviços de saúde prestados pelo HUSD.

O compromisso com a excelência e a constante busca por atualização e inovação são pilares fundamentais que orientam as atividades do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Unimed São Domingos.

Fonte: Emanuelle Dotta Amorim - Unimed Catanduva

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...