O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) promoveu neste mês uma palestra voltada ao tema "Experiência do Paciente". Na ocasião, o palestrante e enfermeiro Ronaldo Lopes apresentou seus conhecimentos sobre a humanização no atendimento para os colaboradores da unidade.

O enfermeiro compartilhou suas vivências e ideias sobre a importância da empatia e da comunicação eficaz na relação entre os profissionais de saúde e os pacientes. Ele ainda destacou como pequenas atitudes podem impactar significativamente a experiência do paciente, promovendo um ambiente mais acolhedor e humanizado.

Os colaboradores participantes puderam interagir, fazer perguntas e também trazer suas experiências próprias para a discussão, a fim de criarem estratégias que podem ser adotadas para melhorar o acolhimento e o cuidado no HUSD.

“As histórias emocionantes contadas pelo palestrante deixaram todos refletindo sobre o papel crucial que cada um desempenha no processo de recuperação dos pacientes. Podemos transformar a experiência hospitalar, tornando-a mais positiva e significativa para todos os envolvidos”, apontou a nutricionista do HUSD e uma das participantes da palestra, Ana Carolina Fumagalli.

Fonte: Stella Vicente - Unimed Catanduva

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...