A equipe de Atendimento ao Cliente e Humanização da Fundação Padre Albino participou do II Congresso Internacional de Experiência do Paciente realizado pela SOBREXP - Sociedade Brasileira de Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa nos dias 18, 19 e 20 de setembro, de forma remota, transmitida do anfiteatro do Instituto Sírio Libanês, em São Paulo. O congresso teve por tema “A integração do ecossistema de saúde com o foco na experiência humana”.

O grupo, composto por Natália Cristina Roma, Maria Beatriz Oliveira e Irenilda Rodrigues de Carvalho Meneguecci, auxiliares administrativos, e Maristela Neves, coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização, apresentou o case “Transformação da Experiência: mapeamento da jornada aplicado à especialidade de oncologia em ambulatório SUS”.

Ao todo 72 cases integraram a seleção da curadoria, entre eles o do Hospital Emílio Carlos/Hospital de Câncer de Catanduva. O trabalho, que vem sendo desenvolvido pela área de Relacionamento com o Cliente, em parceria com o Escritório de Melhoria de Processos, ressalta a melhoria contínua dos processos.

O conceito de mapeamento abrange o caminho percorrido pelo cliente desde o primeiro contato com a instituição até a pós-alta e compreender essa jornada aprimora a experiência com foco no cuidado centrado na pessoa, aumenta a eficiência dos processos e impulsiona a retenção de pacientes e a sustentabilidade do negócio.

Para a coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização, Maristela Neves, participar de eventos grandiosos como o da SOBREXP é fundamental para o avanço em relação às temáticas ligadas ao cuidado centrado na pessoa. “Durante o evento tivemos insights de experiências humanas e pudemos compartilhar desafios enfrentados por diferentes serviços, que estão se reinventando e moldando o futuro do ecossistema da saúde”, comentou.

Os profissionais autores do case apresentado no Congresso foram Cléber Valentim Massoneto, analista do Escritório de Melhorias de Processos; Lívia Barrionuevo El Hetti Fuentes, coordenadora de Enfermagem do Hospital Emílio Carlos/Hospital de Câncer de Catanduva; Maristela Pinotti de Paiva Neves, coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização e Natália Cristina Roma, auxiliar administrativo do Relacionamento com o Cliente.

Foto/Reprodução

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Novorizontino empata com o Avaí na Ressacada e segue na 11ª colocação do Brasileirão B

Leia mais...

Vereador Manoel Gol de Ouro prestigiou a abertura do 8ª Etapa da Liga do Enxadrista realizada em Catanduva; vereador e enxadrista Gleison Begalli disputou a competição

Leia mais...

Câmara de Catanduva debate projetos sobre segurança nas escolas e combate ao feminicídio na sessão da próxima terça-feira, dia 5 de maio

Leia mais...

Hackathon Ambiental abre inscrições para estudantes do ensino superior em Catanduva

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva convoca 48 professores aprovados em Concurso Público

Leia mais...

Segunda edição do Programa Jovem Produtivo vai capacitar atiradores do Tiro de Guerra

Leia mais...