Iniciada no dia 24, termina no próximo dia 30 de abril, a campanha anual de vacinação contra a gripe que a Fundação Padre Albino está promovendo, em parceria com a Secretaria de Saúde, para seus colaboradores dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, Recanto Monsenhor Albino, além das unidades de saúde e educação mantidas por ela.

 

 

A ação tem como objetivo proteger os profissionais da saúde e os demais colaboradores das unidades da Fundação contra o vírus da Influenza, além de contribuir para a redução da circulação da doença na comunidade. De acordo com Ketherine Zaniboni Felice, enfermeira do trabalho da FPA, a campanha está sendo organizada com foco na segurança e na abrangência. "De forma segura estamos vacinando colaboradores, equipes de enfermagem, médicos, prestadores de serviço, profissionais e estudantes da área da saúde que atuam nos nossos hospitais, seguindo as recomendações das autoridades de saúde", explicou Ketherine.

A enfermeira reforça a importância da vacinação como medida de proteção coletiva. "Nosso objetivo é vacinar o maior número de colaboradores para que não haja complicações decorrentes da doença e replicando para seus familiares, reduzindo o número de internações pelo vírus da influenza", destacou.

 

A vacina aplicada protege contra três cepas do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e a linhagem B/Victoria, garantindo a imunização eficaz contra os principais tipos em circulação.

 

Fotos/Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Prefeitura de Ibirá realiza análises mensais das águas de Termas de Ibirá

Leia mais...

Projeto leva conscientização sobre cuidado e adoção responsável às escolas municipais

Leia mais...

Avalanches de lama no Nepal: especialista explica os possíveis motivos do fenômeno no Himalaia

Leia mais...

Sesc Catanduva reúne esporte, literatura, cinema e música em programação que movimenta a cidade nesta semana

Leia mais...

Histórias de dedicação e gratidão marcam homenagem aos colaboradores da FPA

Leia mais...

Termas dos Laranjais reforça divulgação de Olímpia como destino turístico na 28ª AVIRRP

Leia mais...