O ambiente hospitalar ganhou mais sorrisos com a visita do golden retriever Aslan, de 7 anos, cãoterapeuta dos hospitais da Fundação Padre Albino. Com seu crachá de identificação e olhar dócil, ele encantou pacientes, acompanhantes e colaboradores durante mais uma edição do projeto “Cãoterapia”, que tem como principal objetivo transformar a rotina hospitalar com momentos de interação e afeto.

As visitas aconteceram no dia 22 de julho (segunda-feira) no Hospital Emílio Carlos e no Hospital de Câncer de Catanduva e no dia 23 de julho (terça-feira) no Hospital Padre Albino. A iniciativa faz parte do projeto de Terapia Assistida por Animais (TAA), implantado no final de 2021, que visa auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes. A prática consiste em inserir animais no contexto terapêutico como aliados na recuperação da saúde, promovendo conforto emocional, alívio da dor e redução da ansiedade. Tudo é realizado com acompanhamento de profissionais da saúde e seguindo rigorosos protocolos de segurança e controle de infecção.

As visitas do “Cãoterapia” são organizadas pelo Comitê Amigo do Idoso do Hospital Emílio Carlos, pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Fundação Padre Albino.

Fonte: Beatriz Menzani Correa - Fundação Padre Albino

Triatleta da SMEL Catanduva se destaca no IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro

Leia mais...

São José do Rio Preto recebe APAS Experience com debates sobre economia e geração de negócios

Leia mais...

Vestibulinho das Etecs oferece redução de 50% na taxa de inscrição

Leia mais...

PAS Previne participa da 1ª Caminhada da Usina São Domingos

Leia mais...

Câmara Municipal aprova moção ao HPA por iniciativa de humanização

Leia mais...

UNIFIPA participa de Encontro da Rede 2 de Cooperação do SEMESP em Barretos

Leia mais...