Na manhã do último sábado, 26 de julho, o AME Catanduva realizou treinamento em Suporte Básico e Avançado de Vida voltado à capacitação da equipe de enfermagem da unidade. A atividade reuniu 24 profissionais, entre enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

Ministrado pelos enfermeiros intervencionistas Elber Perpétuo Bispo e Bruno de Souza Mello, ambos integrantes do Núcleo de Educação Permanente do SAMU Regional de Catanduva, o treinamento combinou teoria e prática simulada, garantindo abordagem dinâmica e eficaz. "A proposta foi reforçar os conhecimentos em primeiros socorros e preparar os profissionais para agir com precisão em situações de urgência e emergência", disseram os enfermeiros.

A gerente de Enfermagem do AME, Jaqueline Brambila, destacou a relevância da ação para o aprimoramento contínuo da equipe. "Este treinamento é essencial para manter nossos profissionais atualizados e prontos para prestar atendimento de qualidade e segurança aos pacientes. A prática constante fortalece a confiança da equipe e melhora os desfechos clínicos nas situações mais críticas", afirmou.

O treinamento, de caráter obrigatório, ocorre anualmente, com o apoio da Educação Permanente da unidade.

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Novo Basquete Catanduva estreia no CBI Sub-23 Feminino em busca de mais um resultado nacional

Leia mais...

Mais de 1,1 mil pacientes faltaram a consultas e exames especializados em agosto

Leia mais...

Câmara de Catanduva aprova em 1ª Discussão projetos sobre proibição de cerol, combate às drogas e preservação ambiental

Leia mais...

Circuito Cultural Paulista: Catanduva recebe espetáculo gratuito "O sorriso da rainha", em setembro

Leia mais...

MPT prorroga inscrições para processo seletivo de estágio no interior paulista

Leia mais...

Não se Cale Vai à Escola leva ações de prevenção à violência contra a mulher para estudantes de Novo Horizonte

Leia mais...